OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 24 de Maio de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB se reúne com SINE, sociedade civil e sindicatos no Pará

Cidade de Barcarena sediou o evento. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB se reúne com SINE, sociedade civil e sindicatos no Pará
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Belém

Neste final de janeiro, na cidade de Barcanera no estado do Pará, reuniram-se lideranças da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, com integrantes do SINE da Secretaria de Trabalho em Emprego do estado do Pará. Participaram ainda do encontro, sindicatos e representantes da sociedade civil.

Na reunião foi apresentado, pela Secretária Bianca Vergolino e pela Coordenadora Roseli Brandão, o SINE Fácil, aplicativo de oferta de vagas de emprego em parceira com empresas privadas.

Bianca ressaltou que “foi uma roda de conversa produtiva onde falamos das ofertas de qualificações, avanços, ouvimos as propostas e ideias da sociedade para sempre melhorarmos os serviços à população. Discutimos também a criação do Conselho de Fundo de Amparo do Trabalhador, que está em andamento”.

O Presidente da Seccional Pará da OTB, expressou a concordância da entidade com as políticas de emprego do governo, em especial do SINE. Fabiano Azevedo disse que “é importante, neste momento de final da pandemia, quando milhares de postos de trabalho foram perdidos, que seja facilitado por tecnologias como a do SINE Fácil, a apresentação e o acesso a vagas de emprego. A população necessita bastante desta facilitação”.

O encontro, além do aplicativo, tratou de diversos temas relativos ao trabalho e às relações entre empregados e empregadores. Um dos assuntos foi a questão do primeiro emprego para jovens, especialmente os que não tem experiência, outro foi a criação do Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador que está em andamento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//