OTB prepara programa de geração de empregos
EDITORIAL - Demissões na indústria estão na pauta da OTB. Para que o país entre na rota do desenvolvimento, empregos precisam ser criados e preservados.
Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB
Agência Trabalhador, 19/02/2019, 20:00 h - São Paulo
O anúncio hoje (19) do fechamento da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, é sintomático da situação das empresas e da dificuldade que é empreender no Brasil.
Esta crise a OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem diagnosticada há bastante tempo e está repetidamente da pauta das reuniões da entida nos últimos meses E tem como certo que o arrocho fiscal é a principal queixa do setor industrial, seguida da falta de incentivos e da precariedade da infraestrutura.
A OTB lançará em março, em Brasília, o projeto “Brasil mais Emprego” com objetivo de estimular a criação de novos empregos e evitar novas demissões. Como consequências espera estimular o equilíbrio econômico. Serão propostasmedidas imediatas e a longo prazo.
Além dos trabalhadores demitidos, o fechamento da unidade da Ford prejudicará centenas da famílias. Sobre este anúncio, o presidente da OTB, Anderson Luna disse que “O desemprego no país não é uma crise superficial, e fatos como a saída da Ford precisam ser evitados, o diálogo entre indústria, governos e trabalhador é indispensável nesse momento”.