OTB Brasília pede redução dos impostos dos materiais de construção e automóveis
Marcos Pereira, presidente da Seccional OTB do Distrito Federal, homologará nos próximos dias, projeto de lei que regulamenta os cortes de impostos ao consumidor.
Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB
Agência Trabalhador, 26/03/2019, 21:00 h - Brasília
Em uma nova ação do projeto Brasil mais Emprego, a OTB - DF, Seccional da Ordem dos Trabalhadores do Brasil no Distrito Federal, está tomando as últimas providências no sentido de protolocar, junto ao poder legislativo, dois projetos de lei.
O primeiro visa o corte dos impostos estaduais sobre os materiais de construção. A medida, que deve favorecer grande parcela da sociedade diretamente e mais ainda, favorecer a criação de novos postos de trabalho ao incentivar a área da construção civil, sofreu crítica de parte dos políticos consultados que temeram pela redução da arrecadação.
O temor de diminuição de arrecadação não deve ser levado em consideração pois deve ser compensado e, após algum tempo aumentar, pelo aumento do consumo.
O segundo projeto, que idealiza a redução dos impostos que incidem sobre os automóveis zero quilômetro, procura atingir o mesmo efeito de aumento da arrecadação com estímulo ao consumo.
A OTB acredita que não são necessárias profundas alterações na economia para que exista aumento da produção e redução do desemprego. Ao contrário, pensa que mudanças pontuais podem muito facilmente ser acompanhadas e terem promovidas alterações que forem necessárias para colocar aquele campo da economia (nos casos relatados, construção civil e produção e comercialização de automóveis), no caminho do crescimento. Após uma área estabilizar, partimos para outra, assim sucessivamente.
A OTB procura fazer sua parte, mas para isso, conta com a participação da população. Filie-se. É de graça e não temos mensalidades. Participe (CLIQUE AQUI).