OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 26 de Setembro de 2023

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Haddad promete cancelar desconto de aposentados, mexer na segurança e educação

Candidato afirmou ter compromisso com a recomposição do que chamou de confisco. Foto:

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Haddad promete cancelar desconto de aposentados, mexer na segurança e educação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Durante entrevista o candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu rever o desconto da contribuição de servidores inativos feito após a reforma da previdência paulista. O candidato afirmou que tem “compromisso com os servidores” para recompor o que chamou de “confisco”.

Segundo ele, o governo Dória/Garcia promoveu confiscos: “confiscou o passe do idoso, (Dória) confiscou o leite das crianças quando era prefeito, confiscou metade do passe livre dos estudantes, aumentou impostos de todo mundo, confiscou a Nota Paulista...”

Explicando a Nota Paulista, Haddad afirmou que foram devolvidos em 2014, aproximadamente 2 bilhões de reais aos contribuintes, “Serra fez, Alckmin manteve (ambos do PSDB), ...Dória e Rodrigo acabaram com a Nota Paulista... confisco feito por decreto”.

Segurança Pública

Haddad explicou que deve manter e ampliar o uso de câmeras em agentes policiais e viaturas e valorizar a carreira policial. “São Paulo não pode pagar o 22º pior salário do país para policiais.

Segundo o candidato, o estado está perdendo a capacidade de investigar crimes, reflexo de um processo de “depreciação” da Polícia Civil.

Educação

Outra promessa é a de reestruturar a carreira do magistério, que, segundo ele, deve direitos retirados com a aprovação do Projeto (PLC 3/22), que instituiu, entre outras medidas, o pagamento por subsídios que se aplica somente a quem ocupa cargo eletivo (nomeados por eleições) como ministros e secretários de estado.

Haddad citou que fez acordo com sindicados a cada mudança que pretendia fazer, respeitando os servidores. “Nunca aprovei uma lei goela abaixo do servidor”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//