Candidatos Garcia, Tarcísio e Haddad prometem rever contibuição previdenciária
Candidatos consideram que foi indevida a reforma que prejudicou aposentados: fotomontagem RBA
Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Agência Trabalhador – São Paulo
Em suas campanhas, nas últimas semanas, os três principais candidatos ao cargo de governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), prometeram rever os descontos impostos aos servidores aposentados pelo governo Dória.
O "confisco" aprovado por Dória tem sido ponto importante da campanha de todos os candidatos que compreendem a importância dos servidores estaduais.
Enquanto o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) generalizou a questão, prometendo diminuir impostos, sem especificar a questão, porém mencionando que é preciso rever a questão “principalmente (para) aquele aposentado, que passou anos trabalhando para conquistar a aposentadoria e agora sofre com o confisco”; o candidato Rodrigo Garcia foi mais específico, afirmando que já está no orçamento de 2023 o corte nos descontos, porém, somente para servidores que recebam até 3473 reais por mês. O governo estima atingir mais de 100 mil servidores aposentados com esta medida.
Haddad também prometeu rever a taxação da contribuição previdenciária se eleito: “considero que João Dória fez um confisco. Reconheço que houve um confisco por Decreto. No dia 2 de janeiro, vamos abrir a mesa, sentar com servidores e restabelecer isso. Pela afirmação é possível presumir que serão revistos os descontos de todos os aposentados.