OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 26 de Setembro de 2023

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

2023, Ordem dos Trabalhadores do Brasil

Mensagem aos filiados. Ano de luta, ano de glória. Foto: acervo OTB

Por Paulo Campos dia em Eventos e Ações OTB

2023, Ordem dos Trabalhadores do Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

Agência Trabalhador - São Paulo

Paulo Campos é Vice Presidente Nacional da Ordem dos Trabalhadores do Brasil

Editorial – Este ano que inicia é mais que uma simples mudança no calendário. Ele marca um período de grandes transformações em nosso país, no mundo e na nossa entidade. O Brasil que está no nome da nossa OTB deixa de seguir um viés pouco aceito no planeta e parte para um novo governo, se ainda com muita contrariedade e desconfiança de um lado, vem com esperança e crença na democracia de outro.

Como entidade representativa dos trabalhadores a OTB não teve como se deixar de se manifestar a favor da democracia e contra os atos que propagam violência como a vista nas ruas da capital do país, ideais perturbadores como aqueles que justificam ataque armado a quem pensa diferente e absurdo terrorismo, como o ataque à bomba frustrado próximo ao Aeroporto de Brasília e as várias ameaças que o sucederam.

A Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem em sua raiz a aceitação da diferença. Desde o primeiro momento aceitamos políticos de qualquer partido - desde que defendessem os direitos trabalhistas. Em nossos quadros estão homens, mulheres, gays, trans, brancos, negros, indígenas, políticos de esquerda, de direita e de centro, militantes do MST e sindicatos dos mais diversos ramos de atividade, inclusive patronais. Qualquer pessoa é bem vinda à nossa família tão brasileira. A OTB acredita no empresariado como classe trabalhadora e em uma união entre empregados e empregadores capaz de gerar maiores lucros aos donos de empresas, com maiores benefícios conquistados pelos funcionários.

A OTB acredita na produtividade rural, na força do trabalhador do agro. No trabalhador do comércio e no comerciante, no operário e no industrial. Acreditamos que o Brasil é um país rico, único e maravilhoso, capaz de alimentar o mundo e onde não pode existir a fome.

Por estes e outros tantos motivos, somos a favor da liberdade de expressão – que não é irrestrita como tantos pensam, tem de ser responsável. Somos apaixonados por nosso país, mas não aceitamos que o nacionalismo sirva de pretexto para desprezar estrangeiros, por exemplo, ou que os símbolos nacionais pertençam a um grupo. Todo brasileiro tem orgulho da sua bandeira, do verde e amarelo, da camisa da seleção brasileira.

Entidade patriótica autêntica, a OTB transcende a política e tem compromisso com a bagagem cultural e com os símbolos do nosso país.

Acreditamos na alternância de poder como mola principal capaz de mover a sociedade, com equilíbrio e nunca com extremismo. Com governos de esquerda promovendo evolução social, investindo em educação, saúde e combate à fome e governos de direita incentivando o crescimento econômico, criando infraestrutura, industrialização e modernização. Estes movimentos alternados são capazes de levar nosso país a um futuro glorioso. Sem embates, sem ódio, sem bombas e principalmente, com amor.

Teremos novidades este ano, com ênfase na atuação política da OTB. Vamos nos unir e nos tornar uma força política com protagonismo nacional que vai mostrar sua capacidade nas próximas eleições, em 2024. É hora de integração, união e planejamento que vai resultar em uma OTB cada vez mais importante e relevante.

Somos todos trabalhadores, somos todos OTB.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//