OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Saúde de São Paulo próxima do colapso

São Paulo em alerta. Com níveis de isolamento em queda, a cidade terá endurecimento nas medidas. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Saúde de São Paulo próxima do colapso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

Em entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo hoje (30) o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido dos Santos, informou que houve aumento significativo no número de casos nesta semana. Com isso a prefeitura de São Paulo estuda medidas de endurecimento no isolamento social.

A taxa de isolamento ideal seria na faixa dos 70%, mas a cidade não tem ultrapassado 50% e manteve isolamento de 48% nos últimos dois dias.

A questão é que, com as pessoas em trânsito, aumenta a contaminação e, por consequência o volume de internações devido ao covid-19. Com o sistema de saúde no limite, a cidade será forçada a tomar medidas mais fortes de isolamento para evitar que se repitam cenas vistas em Manaus, por exemplo, onde pessoas estão na fila por leitos de UTI e morrem sem atendimento.

O sistema de saúde da cidade tem comportado o volume, porém está no limite. O acréscimo na demanda que será gerado por aqueles que estão rompendo o isolamento social, certamente provocará demanda que a cidade não terá condições de atender.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil compreende a situação de muitos paulistanos que não tem como ficar em casa e saem buscando o sustento de suas famílias, porém alerta que a situação é grave. Pedimos a todos que não saiam de casa a não ser em casos de extrema necessidade e, quando precisar sair, utilize máscara. É preciso união e solidariedade neste momento.

Situação semelhante está passando o estado do Rio de Janeiro cujo secretário da Saúde, Edmar Santos, afirmou que todo o estado poderá entrar em lockdown, que é o impedimento total da circulação nas cidades, caso continue aumentando o número de casos, como tem acontecido nos últimos dias.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//