OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Queimados, no estado do Rio de Janeiro, sofre com desemprego provocado pela covid-19

Famílias estão passando necessidades e precisam de apoio do governo para sobreviver. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Queimados, no estado do Rio de Janeiro, sofre com desemprego provocado pela covid-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – Rio de Janeiro

Restrições à circulação estão provocando estragos na cidade de Queimados, distante 50 quilômetros da capital Rio de Janeiro. Segundo relato de moradores hoje (30), diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas de maneira definitiva e centenas de pessoas perderam seus empregos.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem recebido relatos semelhantes de dirigentes e lideranças de todo o Brasil, o que está acontecendo em Queimados, RJ, se repete em centenas de cidades por todo o país em maior ou menor intensidade. É preciso olhar atento dos governantes neste momento em que o estado é quem tem melhor condição de socorrer os necessitados.

“Situação crítica tem vivido os trabalhadores informais”, afirmou Fabrício Caravana, presidente da entidade na cidade. “mototaxistas e ambulantes, por exemplo, que já sofrem com as fiscalizações permanecem trabalhando por necessidade. A categoria dos rodoviários sofre com a redução das frotas e consequente demissão de motoristas”, completou.

Esperança de geração de vagas para os moradores da região, o distrito industrial não absorve mão-de-obra local por falta de capacitação. Walter Mesquita, vice-presidente da OTB em Queimados, afirmou que estão sendo estudadas maneiras de “qualificar moradores, dar apoio e fazer as indicações. São planos que temos e que devemos por em prática assim que tivermos oportunidade”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//