OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura SP: PL de abono para servidores no combate do COVID-19

Se aprovado o Projeto de Lei, os servidores receberão abono complementar. Foto: reprodução TV Globo

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Prefeitura SP: PL de abono para servidores no combate do COVID-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

O vereador Celso Gianazzi (PSOL), protocolou esta semana, PL – Projeto de Lei que cria abono especial para os servidores que estão atuando diretamente no combate do COVID-19. O abono seria recebido não somente pelos servidores da saúde,  mas também por todos os que estão prestando serviços essenciais.

Pago por meio de folha de pagamento suplementar, o pagamento é dirigido a todos servidores que estiverem “potencialmente expostos ao COVID-19 em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Unidade Básica de Saúde (UBS) e Hospitais Municipais da administração direta e indireta”.

Especifica ainda que são considerados potencialmente expostos os servidores e funcionários que participam desde a recepção até a alta dos pacientes, mesmo de maneira indireta.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil  entende como louvável a preocupação com o bem estar dos servidores, porém acredita, que mais que salário, os servidores estão preocupados com sua segurança e com a segurança de suas famílias. Salário é importante, bem como o reconhecimento que significa, porém, no momento, EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e, em especial, treinamento e adoção de protocolos adequados e rigorosos proporcionarão maior tranquilidade a esses profissionais que estão na linha de frente. Como afirmou o vice-presidente da OTB, Paulo Campos “é claro que, neste momento, o reconhecimento do trabalho com um acréscimo nos salários é bem vindo, mas preocupa a situação de médicos e da enfermagem que tem lutado incansavelmente, apesar da falta de equipamento que tem sido denunciada”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//