OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura de Maceió oferece 0% de reajuste

Prefeito Rui Soares Palmeira do PSDB diz que não tem condições de assegurar reajuste, porém Sindicalistas dizem que município tem arrecadação suficiente para garantir reposição da inflação do ano passado

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Prefeitura de Maceió oferece 0% de reajuste
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 05/06/2017, 20:00 h, Maceió - Abandonando a negociação que corria desde o início do ano, o Prefeito de Maceió, Rui Soares Pimenta anunciou que a prefeitura não tem condições de reajustar os salários dos servidores. Ele apontou acrise e a queda de arrecadação como justificativa para reajuste zero.

Os sindicatos convocaram, em resposta, assembleia para discutir a proposta da prefeitura na próxima sexta-feira, dia 9.

"Fomos enrolados. No início do ano, o prefeito pediu um período de quatro meses para que uma proposta fosse elaborada e, então, seria apresentada aos servidores. Passado esse tempo, nos reunimos e o informado é de que o reajuste é de zero porcento. De pronto já rejeitamos e, agora, vamos levar para assembleia", declarou o presidente do Sindicato de Servidores da Prefeitura de Maceió e da região Metropolitana (Sindpref), Sideny Lopes.

O Secretário Geral da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, Paulo Campos, declarou que “...a tradição que o PSDB tem de maltratar servidores públicos é política que tem que acabar. Os políticos parecem não perceber que servidor mal pago e mal treinado presta serviço ruim que acaba refletindo nas suas próprias administrações. “

Além de Rui Palmeira, João Dória, também do PSDB anunciou reajuste de 0,01% para os servidores da cidade de São Paulo. O governador Alckmin é outro tucano criticato pela política de arrocho salarial.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//