OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

OTB envia pedido ao Fórum de Governadores

Entidade reivindicou participação popular em temas como retorno do ICMS para combustíveis. Foto: Anderson Luna, presidente da OTB

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

OTB envia pedido ao Fórum de Governadores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

O Presidente da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, Anderson Luna, encaminhou ontem (17), ofício ao Fórum Nacional de Governadores, solicitando participação popular nos debates relativos a temas como o que está em destaque no momento,  que é o retorno do ICMS para combustíveis.

Pela relevância do tema, que afetará o preço da gasolina e toda a sociedade, Luna acredita que é imprescindível a participação da sociedade nos debates junto aos governadores.

Está em estudo a formulação de pedido semelhante junto ao governo federal, para abertura de debate sobre a formulação de preços dos combustíveis pela Petrobrás. “Acreditamos que não é justo com a população brasileira que os preços dos combustíveis seja regulado pelo mercado internacional. A grande maioria de países produtores de petróleo – entre os quais, agora nos encontramos – propicia preços subsidiados de combustíveis para sua população, justamente para fomentar economias locais”, afirmou o presidente Luna.

Luna completou dizendo que “este mesmo argumento vale para os governadores. Sobre o debate que realizam sobre a retorno da cobrança do ICMS sobre os preços cobrados da população, embora eles argumentem que a alta de preços não é culpa dos estados, é interessante que a sociedade tenha espaço e possa participar desse debate”.

Soluções para o preço dos combustíveis estão também em debate na Câmara dos Deputados e no Senado.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//