OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

EDITORIAL: Política e tragédia, onde fica a ética?

Há políticos que trabalham e existem aqueles que só querem capitalizar. Foto: Rovena Rosa - Agencia Brasil

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

EDITORIAL: Política e tragédia, onde fica a ética?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Paulo Campos é Vice-Presidente Nacional da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil

Todos temos acompanhado a tragédia provocada pela absurda quantidade de chuva que caiu sobre a região do litoral norte do estado de São Paulo, especialmente na região de São Sebastião, que provocou a morte de, até o momento 49 pessoas, com um sem número de desaparecidos.

E a cidade de São Sebastião foi apenas a área mais destruída pelo dilúvio, cidades vizinhas assinalam destruição, com mortes e inundações até no distante Guarujá.

Unidades da OTB em várias cidades estão se organizando para promover arrecadações para as vítimas das chuvas no litoral norte paulista.

São bastante tristes as notícias do sofrimento de nossos irmãos e irmãs, das perdas sofridas pelas famílias, das vidas de que se foram. E ainda mais tristes e indignantes são os relatos de aproveitadores que chegaram a cobrar 100 reais por uma garrafa d’água e de ladrões que roubaram doações vindas de outras cidades para os flagelados.

Capitalização política antiética

Pior que os aproveitadores e que os ladrões são políticos tentando capitalizar em cima da tragédia. Não refiro o presidente Lula (esquerda) ou o governador Tarcísio (direita) que estão presentes, trabalhando, cumprindo com suas obrigações, mais que políticas pelos cargos que ocupam, humanas.

Falo de políticos pequenos, mesquinhos, que tentam de toda maneira prejudicar o socorro, seja pela inação, seja pelo desvio da atenção, com mensagens muitas vezes falsas, outras vezes irrelevantes, como a agressão à primeira-dama, pela sua presença no Carnaval, quando não há que se registrar, quando o marido presidente da república está pessoalmente e auxiliado por diversos ministros, tratando do problema.

Esse posicionamento é lamentável sob vários aspectos, porém não é inesperado. Estes políticos que promovem ataques sem sentido, são os mesmos que negaram a validade das vacinas, promovem a distribuição de armas (que terminam na chacina de ontem, com 7 mortos em SINOP, incluindo uma criança de 12 anos e seu pai), que torcem a verdade com interesse eleitoreiro e que sobrevivem politicamente desse tipo de posição.

A sociedade brasileira precisa acordar, ver que este tipo de político é inaceitável e promover sua extinção. A ética é parte fundamental da democracia e, afastar-se dela é mais um sinal da falta de caráter dessas pessoas.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//