OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Doria veta 30 horas da enfermagem

O Governador de São Paulo, João Doria, vetou neste último sábado (12) o PL 347/2018 que regulamentaria a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Doria veta 30 horas da enfermagem
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 13/01/2019, 16:00 h - São Paulo

Ontem (12) o governador recém empossado, João Dória, vetou o Projeto de Lei 347/2018 que havia sido aprovado pelos deputados estaduais de São Paulo, que garantia jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.

A enfermagem luta há muito tempo pela implantação da jornada de 30 horas. Após o veto, o projeto legislativo retorna à Assembléia Legislativa de São Paulo para nova votação, neste caso, se aprovada retornará ao governador para promulgação. 

A OTB é a favor da jornada de 30 horas de trabalho para a enfermagem, e acredita que o veto de Doria é mais um, da sucessão dos atos contra o trabalhador que Doria já praticou como gestor público, como por exemplo, manter o parâmetro de 0,01% de aumento à servidores do município de São Paulo quando prefeito, apesar de ter feito promessa do contrário.

Sobre o assunto o Secretário Estadual de Saúde da OTB - SP, Jonas Soares, disse: “repudiamos o veto do governador João Dória. Com a jornada de 30 horas para a enfermagem, além de abrir mais de 10 mil vagas imediatas para os profissionais da área, proporcionaria segurança ao trabalhador da enfermagem e aos pacientes, quando se leva em consideração que nesta profissão desgastes, estresse e fadiga são fatores que provocam risco à saúde dos doentes. Qualquer erro de medicação provocado pelo cansaço pode custar a vida de uma pessoa”.

 

LEIA TAMBÉM: STF garante 35% de reajuste para todos servidores da Prefeitura de SP

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado de SP: servidores que receberam auxílio emergencial poderão ser demitidos

LEIA TAMBÉM: Tribunal suspende descontos previdenciários de aposentados e pensionistas

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//