OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Bruno Covas anuncia que São Paulo deve ir para fase amarela, apesar do recorde de mortes

Prefeito alega que taxas de ocupação das UTIs estão caindo. É verdade, embora caiam devido a abertura de novas vagas e não por falta de doentes. Foto: reprodução Ogunhe

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Bruno Covas anuncia que São Paulo deve ir para fase amarela, apesar do recorde de mortes
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Em entrevista coletiva hoje (3), o prefeito da cidade de São Paulo afirmou que, devido à queda na ocupação dos leitos de UTI, a capital deve progredir em breve para a fase amarela, onde é possível a abertura de diversas atividades econômicas.

São Paulo apresenta taxa de ocupação de 63% dos leitos de UTI no momento. Não está sendo comentada a abertura de novos leitos que certamente diminuíram esta porcentagem.

Ontem, a cidade de São Paulo registrou 327 mortes e 6.999 novos casos em 24h, maiores números desde o início da pandemia.

Por enquanto, a fase atual, laranja, está mantida até 15 de junho e, segundo o prefeito, não há flexibilização, já que protocolos de higiene e segurança são exigidos dos setores econômicos contemplados para retorno às atividades.

A grande preocupação é com os transportes coletivos que tendem a superlotação com a retomada das atividades. Vários são os exemplos mundiais de cidades que tiveram de retomar a quarentena pelo aumento de casos com a retomada econômica. No Brasil, a cidade de Blumenau é exemplo de aumento rápido de casos com reabertura apressada.

João Dória afirmou que não está tudo liberado. A retomada será gradual e nenhum prefeito está autorizado a simplesmente abrir todas atividades comerciais. O sistema de faixas vai nortear as cidades levando em conta as capacidades dos sistemas de saúde e a evolução da epidemia na região.

 

LEIA TAMBÉM:Prefeitura SP firma protocolo com exército para eventual retirada de corpos de ruas e residências

LEIA TAMBÉM: Prefeitura SP: AGPPs e Agentes de Apoio terão promoção imediata

LEIA TAMBÉM: Covas autoriza escritórios e concessionárias reabrirem nesta sexta (05/06)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//