OTB se reúne com taxistas e prefeitura de São Paulo
Foram discutidas melhores condições de trabalho para a categoria. Foto: arquivo OTB
Por Franklin Ataide dia em OTB no Brasil
Agência Trabalhador – São Paulo Capital
Representantes da Prefeitura de São Paulo se reuniram com o presidente da OTB, Paulo Campos e lideranças dos taxistas no Estado para discutir melhores condições de trabalho e abertura de novas permissões de trabalho na capital.
Entre outras reivindicações, os taxistas afirmaram que a queda na utilização dos aplicativos tem aumentado significativamente a demanda pelo serviço de taxis e, diante disso, é preciso que a prefeitura promova abertura para a concessão de novos alvarás que permitam mais motoristas trabalhando.
Em relação a estes novos alvarás, Souza, representante da Federação dos Taxistas, solicitou que duas condições sejam impostas para a concessão: que seja proibido o “aluguel” de alvarás – o que é proibido pela legislação, mas existe na prática – e que seja de uso exclusivo por apenas um motorista, pelo período de 10 anos.
“A reunião aconteceu em um momento importante para a categoria” afirmou Campos. “Está havendo uma crise nos aplicativos de transporte e este serviço está sendo suprido pelo serviço de taxis tradicional. A prefeitura demonstrou estar atenta a este movimento e demonstrou estar disposta a atender às reivindicações. Vamos acompanhar de perto”, completou.